Blog 05 dezembro 2023

Como abordar os 300.000 empregos em TI por preencher na UE

...

O setor de TI na União Europeia enfrenta um desafio sério: a falta de profissionais qualificados. De acordo com um relatório recente da Comissão Europeia, existem mais de 300.000 empregos em TI por preencher na UE, e espera-se que esse número aumente nos próximos anos. Esta situação representa uma ameaça para a competitividade e inovação da economia europeia, bem como para a transformação digital das empresas e dos serviços públicos.

Como podemos enfrentar este desafio? Uma solução possível é a parceria com a Luza Tecnologia Portugal LDA, uma empresa de consultoria remota de TI sediada em Lisboa, Portugal. A Luza Tecnologia é especializada em conhecimento e recursos da Microsoft e oferece uma ampla gama de serviços, como desenvolvimento de software, computação em nuvem, análise de dados, inteligência artificial e cibersegurança.

A Luza Tecnologia possui uma equipa de profissionais experientes e certificados que podem responder às suas necessidades de TI ou podemos ser uma extensão remota flexível (curto e longo prazo é possível) da sua equipa de TI "local", também conhecida como Team as a Service.

Ao colaborar com a Luza Tecnologia, poderá beneficiar de:

  • Acesso a um vasto conjunto de profissionais de TI talentosos e qualificados
  • Redução de custos e riscos em comparação com a contratação ou terceirização
  • Maior flexibilidade e escalabilidade para se adaptar às mudanças do mercado
  • Maior eficiência e produtividade através de metodologias ágeis e melhores práticas
  • Maior segurança e conformidade com os regulamentos e normas da UE
  • Agilidade e pessoas com competências em Dutch

Não perca esta oportunidade para impulsionar o seu desempenho, flexibilidade e competitividade na área das TI. Se estiver interessado em saber mais sobre a consultoria remota de Portugal e em como a Luza Tecnologia pode ajudar com os seus projetos (mas não em todas as 300.000 posições de uma só vez :)), por favor entre em contacto comigo ou com a minha colega Rita. Ficaríamos felizes em ouvir e partilhar as nossas "histórias remotas".

 

por Nelson Tavares da Silva, Managing Partner na Luza