Estar em Portugal esta semana voltou a lembrar-me porque gosto tanto de estar perto da nossa equipa da Luza. As pessoas, a cultura, a energia e, normalmente, o sol. Só que desta vez, o sol decidiu esconder-se.
As recentes tempestades tiveram um impacto enorme nas comunidades locais. Uma das nossas colegas vive numa das zonas mais afetadas. A sua família, amigos, vizinhos e muitos cidadãos ainda estão a tentar recuperar. É difícil ver esta realidade e leva-nos novamente à pergunta que fazemos tantas vezes na Luza: Como podemos ajudar?
Em parceria com a “Just a Change”, estamos a preparar várias formas de apoiar quem foi afetado. Mesmo pequenas ações podem trazer um pouco de luz de volta à vida de alguém.
Na manhã passada, a minha esposa disse que está “à espera que o sol volte” para poder fazer algumas tarefas de manutenção em casa. Essa frase simples fez algo despertar em mim.
Muitas empresas ficam à espera de melhores condições de mercado ou de novos clientes. Mas em vendas não funciona assim. Muito menos para a Luza, onde confiança, relações humanas e atitude proativa são fundamentais.
Os clientes existentes merecem nova energia e atenção. E novos clientes não aparecem apenas porque somos bons no que fazemos. Temos de mostrar, comunicar e levar a nossa mensagem positiva ao mercado.
Vendas exige tempo, consistência e resiliência. Cada potencial cliente avança ao seu próprio ritmo. Cada empresa vive as suas próprias tempestades. Mas nada se compara ao momento em que um novo cliente sente pela primeira vez a energia solar da Luza e percebe como as nossas pessoas, a nossa cultura e a nossa qualidade ajudam o seu negócio a crescer de forma flexível, eficiente e humana.
Portugal tem centenas de empresas nearshore, mas nenhuma como a Luza.
Somos boutique, não gigantes.
Atenção real. Não sistemas de tickets.
Somos people first.
Uma equipa feliz cria clientes felizes. Esta é a nossa cultura.
Somos especialistas Microsoft.
Power Platform, Azure, Dynamics, IA, Governance, Copilot. Este é o nosso mundo.
Somos flexíveis e transparentes.
Sem camadas escondidas. Sem decisões lentas. Apenas soluções.
É por isto que os clientes ficam connosco. E é por isto que novos clientes nos escolhem.
Enquanto o sol se esconde, eu não fico parado.
Esta semana não é apenas para estar perto da equipa. É também para acelerar o nosso motor comercial.
Nas próximas semanas vamos:
A pior coisa que um profissional de vendas pode fazer é esperar.
A melhor é criar movimento.
Seja a apoiar comunidades afetadas pelas tempestades ou a ajudar clientes a transformar os seus negócios com tecnologia Microsoft, o nosso espírito é sempre o mesmo.
Não esperamos pela mudança.
Criamo-la.
E quando o sol finalmente voltar a brilhar, aproveite o momento. Sinta a luz, o calor e a energia. E se esse momento também lhe trouxer um pensamento sobre como a Luza o pode apoiar com specialistas, competências ou expertise Microsoft, estaremos aqui.
Prontos para ajudar a iluminar o seu caminho, da mesma forma que fazemos com a nossa equipa e com os nossos clientes.
Enquanto nos mantivermos ativos, ligados e positivos, o sol voltará sempre. No céu, nas comunidades afetadas e nos negócios.
por Nelson Tavares da Silva, Managing Partner na Luza