Nesta entrevista damos a conhecer a Marcelle Gudes, Senior Data Scientist na Luza. 🙌
Descobri a Luza enquanto procurava novas oportunidades no LinkedIn, e o projeto que me foi apresentado — juntamente com a cultura da empresa — revelou-se a combinação perfeita para o que procurava. Queria integrar-me num ambiente colaborativo e com significado, e a Luza destacou-se de imediato como um lugar onde poderia crescer e contribuir.
Valorizo o foco da Luza na inovação, na colaboração e a forma como coloca as pessoas no centro da tecnologia. Espero contribuir com a minha curiosidade, capacidade de adaptação e uma abordagem orientada por dados, para impulsionar soluções inteligentes e relevantes.
Acredito que o trabalho remoto é uma excelente oportunidade para aproveitar o melhor das pessoas. Promove a flexibilidade, o foco e a inclusão — e quando é bem estruturado, pode ser ainda mais produtivo do que os modelos tradicionais.
O meu trabalho está centrado na área de data science e machine learning, aplicado aos setores da medicina e da indústria farmacêutica. Trabalho com dados clínicos, modelos de inteligência artificial e análises avançadas, com o objetivo de gerar insights que apoiem uma melhor tomada de decisão na investigação clínica. As minhas competências incluem análise estatística, programação e uma forte capacidade de transformar dados em estratégia.
Neste momento, estou a colaborar num projeto de apoio a ensaios clínicos. O meu foco é prever as melhores condições para a realização desses ensaios e contribuir para a integração de inteligência artificial generativa nesses processos. É um projeto que alia inovação e impacto — e estou muito entusiasmada por fazer parte dele.
Vivo em Lisboa, Portugal. Sou originalmente do Brasil e estou por cá há pouco mais de um ano. Nos meus tempos livres, adoro viajar e descobrir diferentes recantos da cidade — correr pelas ruas de Lisboa é uma das minhas formas preferidas de explorar. Também sou apaixonada por literatura e faço regularmente cursos para alargar os meus horizontes literários.