Depois de três anos a construir pontes entre culturas, a acelerar equipas com soluções tecnológicas Microsoft e a ajudar empresas a prosperar, continua a surgir uma pergunta: porque é que tantas empresas ainda hesitam em adotar serviços de nearshore IT?
Para muitos líderes tecnológicos, a ideia de adicionar equipas de IT remotas parece arriscada e levanta preocupações com comunicação, alinhamento cultural e complexidade operacional, que frequentemente se sobrepõem aos potenciais benefícios. No entanto, a colaboração nearshore é muito mais do que preencher lacunas na equipa: trata-se de criar tranquilidade, reduzir o stress e impulsionar o crescimento sem sobrecarregar as equipas internas.
Estas conclusões deram-nos matéria para refletir sobre 2026. Em vez de nos focarmos em conquistar mais clientes, fizemos uma pergunta diferente: como podemos, desde o início, remover barreiras e criar uma base sólida de nearshore para empresas com pouca ou nenhuma experiência neste modelo ou que tiveram experiências negativas no passado?
Com o novo ano a aproximar-se, criámos um conceito que vai além dos modelos tradicionais de outsourcing de IT. O nosso objetivo? Reduzir barreiras, construir confiança e garantir sucesso conjunto.
Acreditamos que a transparência e a comunicação são a base de qualquer parceria de sucesso. Por isso, a nossa abordagem é simples, mas eficaz:
O nosso compromisso? Assumimos as preocupações, resolvemos frustrações de imediato e transformamos aprendizagens em melhorias contínuas.
A colaboração nearshore em IT nunca deve parecer um salto no desconhecido. Com o toque pessoal da Luza, ganha:
Se está a considerar reforçar as suas equipas de IT através de nearshore ou se quer melhorar o modelo que já tem, fale connosco. Quer esteja a começar do zero ou já tenha processos estabelecidos, mostramos-lhe como a nossa abordagem cria equipas felizes, menos stress e sucesso mensurável para ambos os lados.
Vamos fazer da colaboração nearshore uma experiência positiva. Juntos.
Se preferir, contacte-nos por e-mail (hello@luzatec.pt) para iniciar a conversa com o nosso “toque pessoal”.
por Nelson Tavares da Silva, Managing Partner na Luza