Blog 12 março 2024

Por que a Luza Tecnologia Portugal está Comprometida em Trabalhar com o Ecossistema de Parceiros da Microsoft

...

Para aplicar a metodologia de Simon Sinek: qual é o "Porquê" da Luza em colaborar exclusivamente com empresas de TI em vez de trabalhar diretamente com clientes finais?

No cenário de negócios dinâmico atual, o sucesso não está em seguir sozinho; está em promover um ecossistema de parceiros que impulsione o crescimento, a inovação e o valor para o cliente. Os nossos parceiros desempenham um papel crucial na concretização destes objetivos.

Então, por que é que os parceiros Microsoft são importantes para a Luza?

Expansão do Alcance

Ao colaborar de perto com os nossos parceiros — quer sejam revendedores, fornecedores de software independentes, integradores de sistemas, prestadores de serviços ou especialistas em outsourcing —, ampliamos o nosso alcance a novos mercados e clientes. Juntos, desbloqueamos oportunidades inexploradas.

Acesso a Competências Específicas

Os nossos parceiros trazem forças e capacidades únicas para a mesa. Seja conhecimento especializado, propriedade intelectual (PI) ou soluções avançadas, colaborar com eles melhora as nossas ofertas e serviços. É uma situação vantajosa para todos os envolvidos.

Aumento da Inovação

Perspetivas diversas fomentam a criatividade. Através da colaboração com os parceiros, combinamos diferentes competências e pontos de vista. Esta sinergia impulsiona a inovação, resultando em soluções inovadoras que beneficiam os clientes finais.

Eficiências de Custo

A mistura de talentos e culturas locais e remotas não só reduz os custos totais de TI, mas também introduz novas ideias e abordagens aos desafios, com ganhos em termos de custos. O nosso ecossistema de parceiros permite-nos desafiar e ser desafiados a pensar fora da caixa, maximizando assim as receitas enquanto mantemos a qualidade nas operações do dia-a-dia.

Chaves para o Sucesso

Construir um ecossistema de parceiros bem-sucedido requer confiança, objetivos partilhados e abertura a novas ideias. Vai além de meras transações, fomentando relações duradouras que impulsionam o sucesso mútuo. Lembre-se, a contratação remota (nearshoring) não é apenas sobre eficiência de custos; também se trata de inovação, mitigação de riscos e otimização da gestão de despesas.

Sinta-se à vontade para entrar em contacto se desejar explorar mais a fundo ou descobrir como o modelo remoto da Luza pode beneficiar a sua organização e projetos. Quer já faça parte do nosso ecossistema ou a considerar juntar-se a nós, tenha a certeza de que juntos, podemos alcançar resultados notáveis!

 

por Nelson Tavares da Silva, Managing Partner na Luza